Início » Stargate, a Chave para o Futuro da Humanidade (1994) Torrent Dublado e Legendado

Stargate, a Chave para o Futuro da Humanidade (1994) Torrent Dublado e Legendado

Stargate, a Chave para o Futuro da Humanidade - PosterBaixar Filme: Stargate, a Chave para o Futuro da Humanidade Torrent – A Chave para o Futuro da Humanidade

Título original: Stargate

Direção: Roland Emmerich
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica

7.152%42/100

Lançamento: 1994
Duração: 121 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: 6 vitórias e 6 indicações.
Produção: Carolco Pictures, Centropolis Entertainment, Canal+

Sinopse: Um egiptólogo (James Spader) não-reconhecido por suas teorias é convidado a trabalhar em uma base secreta e lá toma contato com um anel de trinta metros coberto de hieróglifos. Ele descobre a chave para se chegar a um novo mundo, pois aquele anel é um portão estelar e, junto com uma pequena tropa de elite, atravessa o portão e se vê diante de uma experiência e uma aventura inimaginável.

Enredo: Em 1928, no Egito, um dispositivo estranho é encontrado por uma expedição. Nos dias atuais, o proscrito lingüista Dr. Daniel Jackson é convidado por uma mulher misteriosa decifrar um hieróglifo antiga em uma instalação militar. Logo ele descobre que o dispositivo foi desenvolvido por uma civilização avançada e abre um portal para teletransporte para outro planeta. Dr. Jackson é convidado a participar de uma equipe militar sob o comando do coronel Jonathan ‘Jack’ O’Neil que irá explorar o novo mundo. Eles encontram uma terra que lembra o Egito e os seres humanos em uma cultura primitiva que o adoram e são escravos de Ra, o Deus do Sol Mas logo eles descobrem o segredo do “Stargate” misteriosa.

Baixar Stargate, a Chave para o Futuro da Humanidade Dual Áudio Torrent

Baixar Stargate, a Chave para o Futuro da Humanidade Dual Áudio Torrent
1080pBluRay2,05 GBMKVBaixar

 

Baixar Stargate, a Chave para o Futuro da Humanidade Dublado Torrent

Baixar Stargate, a Chave para o Futuro da Humanidade Dublado Torrent
720pBDRip688 MBMP4Baixar

 

Baixar Stargate, a Chave para o Futuro da Humanidade Legendado Torrent

Baixar Stargate, a Chave para o Futuro da Humanidade Legendado Torrent
720pBluRay850 MBMP4[Sem Cortes]Baixar
1080pBluRay1,75 GBMP4[Sem Cortes]Baixar

 
Classificação Indicativa (Estados Unidos): PG-13

Estreia no Cinema: 28/10/1994 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 55.000.000,00
Bilheterias: U$ 196.567.262,00

Resenhas

**Esquecível.**

Este filme assenta sobre uma teoria louca, porém real, acerca da visita de seres extraterrestres às nossas civilizações da Antiguidade, nomeadamente o antigo Egipto.

O roteiro baseia-se na descoberta de um portal durante escavações no Egipto. O Dr. Daniel Jackson, um egiptólogo pouco ortodoxo, é chamado pelos militares a investigar o achado e descobre que aquele portal liga dois mundos entre si e pode ser reconstruído e aberto. Embarca então numa expedição que cruza o portal e se vê num outro mundo, desértico, onde o povo vive sob a escravidão de seres estranhos, extraterrestres, muito semelhantes aos deuses egípcios.

Pessoalmente, este filme só me suscitou interesse há pouco tempo. Ao contrário das duas séries de TV a que deu origem, parece-me ter alguma qualidade. Alguma! O filme, apesar de tudo, não é muito bom. Tem uma série de problemas, começando pela falta de lógica que aparece quando analisamos os detalhes: por exemplo, como é que aquelas pessoas, acostumadas a usar ferramentas primitivas, conseguem instantaneamente manusear e disparar metralhadoras modernas? O mais lógico seria elas nem saberem agarrá-las! E como conseguiu o Dr. Jackson, no período de um dia, descobrir a utilidade real de um portal que intrigou os académicos durante décadas? Há muitos problemas como estes… pequenos detalhes que, quando analisados claramente, não fazem sentido e deitam por terra a credibilidade do enredo.

Quanto ao elenco, acredito que todos fizeram o melhor que podiam, mas há alguns erros de casting evidentes. James Spader é bom como académico estranho, mas escorrega quando tem de fazer cenas de acção. Kurt Russel está mais talhado para a acção pura e dura, mas todas as tentativas para tornar a personagem dele mais densa e dar-lhe um acento heróico são demasiado cliché. Jaye Davidson teve muito azar com a personagem dele: um vilão fraco, efeminado ao ponto de ser quase feminino, que não assusta e parece quase dependente dos caras durões que o protegem. Há ainda uma pobre tentativa de romance entre Spader e a personagem de Mili Avital, mas parece sempre muito desnecessária e previsível ao ponto de sabermos imediatamente como vai acabar.

O filme é pobre, tem um roteiro pouco inspirado, uma direcção (assegurada por Roland Emmerich) muito amadora, actores que pouco podem fazer para ajudar a melhorar as coisas, cenas de acção previsíveis e efeitos visuais e de som datados. Não direi que é um filme incapaz de nos entreter… ele entretém o público, mas é perfeitamente esquecível. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Kurt Russell

    Kurt Russell

    Colonel Jonathan “Jack” O’Neil

  2. James Spader

    James Spader

    Dr. Daniel Jackson

  3. Jaye Davidson

    Jaye Davidson

    Ra

  4. Viveca Lindfors

    Viveca Lindfors

    Catherine Langford

  5. Alexis Cruz

    Alexis Cruz

    Skaara

  6. Mili Avital

    Mili Avital

    Sha’uri

  7. Leon Rippy

    Leon Rippy

    General W.O. West

  8. John Diehl

    John Diehl

    Lieutenant Kawalsky

Atualizado em: 25 de junho de 2020 as 02:10