Início » O Escorpião Rei (2002) Torrent Dublado e Legendado

O Escorpião Rei (2002) Torrent Dublado e Legendado

O Escorpião Rei - PosterBaixar Filme: O Escorpião Rei Torrent – Guerreiro. Lenda. Rei.

Título original: The Scorpion King

Direção: Chuck Russell
Gênero: Ação, Fantasia, Aventura

5.541%45/100

Lançamento: 2002
Duração: 92 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: 2 vitórias e 3 indicações.
Produção: Universal Pictures, Alphaville Films, Kalima Productions GmbH & Co. KG, World Wrestling Entertainment (WWE)

Sinopse: Em uma época bem remota, na cidade de Gomorra, Memnon é um governante maligno que está determinado a massacrar todos que forem contrários a ele. As poucas tribos sobreviventes, que nunca foram aliadas, se veem obrigadas a se unir para não desaparecer. Sabendo que seus inimigos acreditam e dependem das visões de um feiticeiro, eles contratam Mathayus, um eficaz mercenário, para eliminá-lo. Após se infiltrar no campo inimigo, Mathayus descobre que o feiticeiro é na verdade uma linda mulher.

Enredo: Na antiga Gomorra, milhares de anos antes das pirâmides, os restantes tribos nômades livres são obrigados a formar uma aliança para pôr fim ao reinado de tirania do poderoso Rei Memnon. Um dos poucos sobreviventes eo último dos acádios, o assassino bravo, Mathayus, é confiada a tarefa impossível de executar feiticeira adivinhação de Memnon, Cassandra, apenas para encontrar-se contra um exército do mal aparentemente indestrutível. Agora, com a ajuda de seus novos aliados poderosos, incluindo o grande guerreiro, Balthazar, Mathayus retorna para a lendária cidade para se infiltrar fortaleza impenetrável de Memnon no deserto e sua vingança. Is Mathayus destinado a ser o próximo Scorpion King?

Baixar O Escorpião Rei Dublado Torrent

Baixar O Escorpião Rei Dublado Torrent
720pBDRip763 MBMKVBaixar

 

Baixar O Escorpião Rei Legendado Torrent

Baixar O Escorpião Rei Legendado Torrent
720pBluRay549 MBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa: 14 anos.

Estreia no Cinema: 26/04/2002 (Brasil) – 19/04/2002 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 60.000.000,00
Bilheterias: U$ 165.333.180,00

Resenhas

**Demasiado irrealista e imaginativo**

Este filme descreve essencialmente uma guerra civil em que um grupo de guerreiros liderados por Mathayus tentará enfrentar Memnon, um rei malvado e implacável. A história parece ocorrer num Egipto pré-faraónico, e foi ligeiramente baseada no chamado “Faraó Escorpião”, uma figura histórica obscura que governou o Alto Egipto e sobre a qual não conhecemos muito. Dirigido por Chuck Russell, tem um roteiro de Stephen Sommers, que foi director dos filmes “A Múmia” e até introduziu no último desses filmes uma ligação para este. O elenco é liderado por Dwayne Johnson, e conta ainda com Steven Brand e Kelly Hu.

Este filme assemelha-se, visualmente, a filmes como “Mad Max” ou “Conan o Bárbaro” e séries como “Xena”. Tal como eles, passa-se na mais remota antiguidade e procura ser um épico de guerra ou, pelo menos, de aventura. O “gancho” feito em “O Regresso da Múmia” para este filme resultou num paradoxo de continuidade importante porque o herói deste filme, o Rei Escorpião, é retratado lá como um vilão poderoso ao passo que, aqui, ele é que combate o vilão. O elenco é regular e não traz nada de interessante. Kely Hu foi aparentemente escolhida apenas com base na sua aparência sem roupas e Dwayne Johnson foi seleccionado pela capacidade para papéis de acção. Na verdade, Johnson estava ainda longe, nesta época, de ter a sensibilidade e profundidade necessária para nos mostrar mais versatilidade. Os cenários são imaginativos assim como os figurinos, que parecem misturar livremente elementos de civilizações antigas com inspirações de qualquer estúdio de moda independente ou livro de banda-desenhada.

Este filme poderia ter sido muito melhor se tivesse sido localizado correctamente no espaço e tempo. Mas o maior problema deste filme é a imaginação exagerada do director e do roteirista. Tudo tem limites. O elenco também podia ter sido melhor e as personagens poderiam ter sido construídas de maneira muito mais interessante. Positivas e sem mácula são apenas as cenas de acção, com artes marciais das Filipinas sobre as quais nunca ouvi falar antes, mas que parecem bem na tela. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Dwayne Johnson

    Dwayne Johnson

    Mathayus

  2. Kelly Hu

    Kelly Hu

    Cassandra

  3. Michael Clarke Duncan

    Michael Clarke Duncan

    Balthazar

  4. Steven Brand

    Steven Brand

    Memnon

  5. Bernard Hill

    Bernard Hill

    Philos

  6. Grant Heslov

    Grant Heslov

    Arpid

  7. Peter Facinelli

    Peter Facinelli

    Takmet

  8. Ralf Moeller

    Ralf Moeller

    Thorak

Atualizado em: 9 de janeiro de 2021 as 02:16